Aventure-se pelo continente de Khan e torne-se uma lenda neste rpg medieval.
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 >> Conhecimentos <<

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Adm.Yume
Administradores
avatar

Mensagens : 11
Data de inscrição : 29/10/2014

MensagemAssunto: >> Conhecimentos <<   Sab Nov 01, 2014 3:12 pm

Conhecimentos

Ser perito em fazer alguma coisa não é simplesmente conseguir faze-lo, mas sim ser um profissional que pode realizar está determinada coisa a qualquer momento com poucas dificuldades e mesmo assim com grande perfeição, existem diversos tipos de perícias, algumas auxiliam até mesmo em combates, mas a maioria são utilizadas em situações diversas que não envolvem combates, coisas como produções ou ações. Mas para se tornar perito em alguma coisa, primeiro é necessário que o personagem adquira o conhecimento de como exercer tal coisa, após adquirir este conhecimento ele deve ser adicionado em um dos slots destinados aos conhecimentos que estarão na ficha do personagem, entretanto um personagem possui apenas 3 slots de conhecimentos sendo que todos podem começar com 1 conhecimento já elevado ao máximo e aprender outros 2 no decorrer do jogo, todos os conhecimentos vão se aperfeiçoando conforme o personagem vai os utilizando, em outras palavras, sempre que o personagem colocar os seus conhecimentos em ação irá adquirindo experiência no conhecimento e aos poucos ir aumentando o seu nível, ao chegar no nível máximo do conhecimento o personagem se torna perito nesta coisa.

Na tabela abaixo, o lv se refere ao lv em que seu conhecimento está e a porcentagem é a margem de erro, em outras palavras qual a porcentagem de chances de você falhar no que estiver fazendo.


P: Como adquirir um conhecimento?
R: Primeiramente você deverá encontrar um player, um npc ou um pergaminho que o auxilie na aprendizagem, com a ajuda de um destes três você deverá realizar alguns posts para a aprendizagem do conhecimento, sendo o primeiro post um simples estudo e os seguintes treinos que o permitam aperfeiçoar seu conhecimento testando o que aprendeu, utilizando do estudo do primeiro post para ir tentando aperfeiçoar suas habilidades. Os posts de aprendizagem podem variar de 2 a 5 postagens, isto irá depender do narrador. Não esqueça de que você deverá ter criatividade e bom senso quando estiver tentando aprender um conhecimento, além disto só se poderá aprender um conhecimento por lv contando com o primeiro.
Obs: Após adquirir o conhecimento, deverá ir treinando no decorrer das aventuras e o utilizando para acumular experiência, será normal você falhar diversas vezes no inicio mas não fique frustrado, quando atingir o nível máximo do conhecimento você poderá se considerar um perito nesta coisa, o realizando com perfeição, mas até lá o personagem deve ir treinando em situações diversas até conseguir dominar a pericia.
Obs²: Você deve deixar bem claro na história de seu personagem como o mesmo fez para se tornar perito no conhecimento que optar começar.

Citação :
Experiências dos Conhecimentos:

Lv 1 a 5: 00/50
Lv 5 a 8: 00/100
Lv 8 a 10: 00/150

O quanto de exp você irá ganhar ao colocar seu conhecimento em ação dependerá do quão boa for sua narração.

Ruim - Normal - Bom - Excelente
15 - 30 - 45 - 60

Você pode treinar diversas vezes durante suas aventuras, mas a exp só contará no máximo 2 vezes por aventura, sendo que ambas devem estar envolvidas com situações diferentes.

Acrobacia: Com este conhecimento o personagem poderá equilibrar-se em pequenas superfícies, andar sobre cordas, fazer malabarismo e realizar várias outras técnicas acrobáticas.

Alpinismo: Um alpinista é capaz de escalar montanhas, árvores, edifícios, entre outras coisas...

Alfaiataria Um alfaiate é capaz de criar diversos tipos de vestimentas usando tecidos leves e bonitos, são bons para manusear agulhas.

Anatomia: Os possuidores deste conhecimento entendem sobre o funcionamento do corpo animal e humano tanto externamente quanto internamente.

Armadilhas: Aqueles que entendem de armadilhas sabem construi-las, arma-las e desarma-las, sejam para caçar um animal ou simplesmente pegar um inimigo.

Arqueologia: Um verdadeiro arqueólogo não se prende apenas a pequenas histórias do passado que permanecem até hoje, ao invés disto aprendem a realizar escavações e partem em busca de descobertas relacionadas a povos antigos ou qualquer coisa que envolva histórias que ficaram pedidas com o passar das eras.

Astronomia: Um conhecimento que atrai poucas pessoas, a maioria das pessoas simplesmente não sentem interesse em aprender sobre as estrelas, mas alguns se dedicam a isto, chegam a criar mapas estelares e observar qualquer mudança que possa ocorrer na constelação.

Atuação: Ser um perito em atuação, significa ser um ator com capacidade de simular emoções que não está sentindo e assim enganar as pessoas, seja para o bem ou para o mal.

Biologia: Conhecimento que abrange tudo sobre plantas e animais, os que a possuem este conhecimento sabem dizer quais plantas são comestíveis, venenosos, medicinais, etc... E também podendo com facilidade identificar a espécie de um animal.

Canto: Muitos gostam de cantar para si só, mas outros aperfeiçoam esta habilidade e criam suas próprias canções para tentar ganhar a admiração de um público alvo, sendo bom ou ruim em cantar, os cantores chamam facilmente a atenção das pessoas, alguns também aprendem a tocar instrumento musicais para auxiliar suas canções.

Carpintaria: Um bom carpinteiro possui a capacidade de executar os mais diversos trabalhos em madeira, mas são bem conhecidos pelas construções navais, claro que criam muitas outras coisas, como por exemplo torres de vigia, pontes, casas, arcos, etc. Os carpinteiros entendem tudo relacionado a madeira.

Cirurgia: Conhecimento que permite ao personagem tratar as doenças e ferimentos internos de alguém, seja de um humano ou de um animal.

Culinária: Os cozinheiros sabem elaborar saborosas refeições e petisco, mas não coisas simples, procuram sempre fazer coisas que agradem ao seu paladar ou ao paladar de outras pessoas, entendem tudo alimentos e nutrição.

Dança: Conhecimento que abrange os diversos passos de dança e ritmos existentes, um bom dançarino chama a atenção das pessoas com facilidade e agrada não só o público como um possível parceiro(a) de dança.

Doma: Conhecimento que permite ao personagem domar animais selvagens e treina-los para se tornarem bichinhos obedientes.

Escudos: Aqueles que prezam a sua própria vida, aprendem a utilizar de um bom escudo antes de irem aos campos de batalha.

Estratégia: Apenas aqueles com um bom intelecto que optam por se tornarem estrategistas, com conhecimentos de estratégias as pessoas podem criar diversos planos complexos e bem detalhados para as várias situações e imprevistos de batalhas, estratégias que muitas vezes pode leva-lo a vitória. Um estrategista é indispensável em qualquer grupo.

Falsificação: Com conhecimentos de falsificação o personagem saberá como criar cópias de cartas, pergaminhos, documentos, obras de arte e muito mais, além de também reconhecer coisas falsificadas.

Forja: Os que adquirem este conhecimento passam a forjar seus próprios armamentos, sejam espadas, lanças, flechas ou qualquer outro tipo de arma... Os ferreiros podem produzir qualquer uma após ter aperfeiçoando suas técnicas, apenas necessitando de um bom material e bastante esforço físico.

Furtividade: Um dos conhecimentos essenciais para um assassino ou ladrão, uma pessoa furtiva pode se esconder com grande facilidade, além de se mover com bastante silêncio.

Física: Conhecimento que abrange sobre a força e movimento das matérias, isto ajuda muito em cálculos, como por exemplo em uma situação que precise calcular o ângulo para um ataque certeiro, a distância entre X elemento para Y elemento, a velocidade em que R matéria irá percorrer e quanto tempo irá demorar até atingir T local, etc...

Geografia: Um geógrafo é capaz de reconhecer o lugar em que está sem muita dificuldade apenas observando a paisagem, além disto podem criar seus próprios mapas, em um grupo de exploração alguma pessoa ter este conhecimento é essencial.

Geologia: Conhecimento que abrange o estudo da terra/solo, um bom geólogo é capaz de detectar até o menor dos detalhes que o solo pode demonstrar, com isto sabe facilmente dizer onde deve ser construida uma cidade ou não, o quão perigoso pode ser marchar para um determinado local, etc...

Guerras Aqueles que entendem bem sobre as guerras, sabem quando e o que utilizar na hora certa, onde terá menos perdas atacando, conhecem boa parte dos objetos de guerras que podem ser utilizados, entende dos pontos fracos e fortes de todos estilos de luta, também entende bem de boa parte das armas e muitas outras coisas que podem vir a acontecer/aparecer em um confronto de larga e curta escala.

Interrogatório: Quando um inimigo é capturado e se recusa a passar quaisquer informações de seu reino, nestes momentos os interrogadores são chamados, com uso de bastante pressão psicológica estes caras conseguem extrair as informações que deseja de suas vítimas que aos poucos vão ficando acuadas.

Liderança: O que todo grupo precisa é um bom líder, que saiba agir corretamente quando um imprevisto surge e que não perca o controle da situação tão facilmente, os que possuem conhecimento em liderança são ótimos para aumentar a moral dos aliados, além de que quanto maior for o seu nível de liderança, mais chances tem de conseguir que suas ordens sejam acatadas e compreendidas facilmente.

Meteorologia: Prever o clima das horas e dias seguintes, além de qualquer efeito climático que venha a atingir uma determinado região, pode acabar sendo útil em diversos aspectos, ainda mais para aqueles que gostam de navegar, afinal nunca é bom ser pego desprevenido por uma forte tempestade.

Montaria: Alguém que possua o incrível conhecimento da montaria, poderá andar acima de um cavalo, camelo, elefante, leão, cervo, etc... Ganhando grande vantagem tanto em locomoção quanto em combate.

Medicina: Conhecimento que permite ao personagem dizer se uma pessoa ou animal está doente, reconhecer a doença, determinar uma maneira de curá-la, além de ser capaz de criar diversos tipos de remédios com ervas medicinais e outros itens que possam vir a servir, são capazes de cuidar de ferimentos externos, sabem fazer curativos, reduzir fraturas, deter sangramentos, etc... Um bom médico é indispensável em quase qualquer grupo.

Natação: Saber nadar não será o suficiente quando alguém for atingido por uma tempestade e ser lançados nas correntezas do mar, para isto irá requerer uma grande técnica de natação.

Navegação: Adquirir o Conhecimento da navegação irá facilitar muito para aqueles que desejam se aventurar pelos oceanos atrás de mistérios e descobertas, um navegador sabe dizer em que direção seguir além de saber como pilotar um navio independente de seu tamanho.

Pintura: Dê um pincel e uma porção de tinta a um pintor e veja a mágica acontecer, estes excelentes desenhistas podem surpreender a qualquer um reproduzindo cenas em simples imagens pintadas.

Psicologia: O conhecimento da psicologia permite que um personagem sem muitas dificuldades consiga prever como uma determinada pessoa irá reagir se exposta a alguma outra determinada situação, para isto basta se observar um pouco está pessoa.

Rastreio: Conhecimento que abrange todos os métodos de se rastrear um animal ou pessoa, independente do terreno em que se encontra.

Sedução: Seduzir o sexo oposto pode trazer diversas vantagens para o personagem, um bom sedutor(a) é capaz de fazer com que qualquer vítima se apaixone ou pelo menos sinta alguma coisa.

Toxicologia: A lógica que ensina tudo sobre venenos e seus efeitos, além de explicar de qual animal ou inseto é possível extrair, aqueles que possuem este conhecimento sabem como preparar e como neutralizar quaisquer venenos que esteja dentro de seus conhecimentos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://khan-tale.forumeiros.com
 
>> Conhecimentos <<
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Khan Tale Rpg :: Inicio :: Regras-
Ir para: